?

Log in

Previous Entry | Next Entry

Como eu sempre digo, cinema não é só imagine, é som também. Afinal, quem consegue ficar vendo algo, por muito tempo, com som ruim ou sem som algum?

Alguns ainda insistem em dizer que o "bom" cinema é só imagem... Esse pessoal não deve saber, o que é a experiência cinematográfica de ver um filme em 5.1 e se eles parassem para pensar um pouco... Bom, não iam falar tal besteira, afinal, mesmo na época do cinema mudo, o som estava presente, pois sempre havia um pianista de plantão nas salas... Por quê? Porque ninguém ia conseguir se interessar em ver, longas sequências de imagens sem som, essa é a verdade.

Então quando eu digo que um filme é bom, é em relação a tudo... Som e imagem. E se tenho a chance de ver um bom filme em 5.1, não a perco.

Infelizmente ainda não tenho uma aparelhagem de Home Theater com o tão sonhado 5.1, mas eu chego lá... Especialmente com o "insentivo" extra. Porque quando eu comprei o meu box do 'De Volta para o Futuro' e coloquei o disco 1, no meu DVD genérico... Bom, não rodou.

Então eu pensei:
'Claro, Murphy, eu tinha que ser a pessoa de sorte, que depois de anos, ia comprar o tão sonhado box e "ganhar" um disco defeituoso de quebra.'

Coloquei o disco 2... Nada.

Pensei:
'Esse ano está cada vez "melhor". Dois discos defeituosos no mesmo box... Isso deve ser um record.'

Por fim, coloquei o disco 3... Claro que ele não rodou!

Tudo bem que eu sou um ser "sortudo", no que diz respeito a Lei de Murphy, mas minha lógica nerd, não me permitiu acreditar que, de inúmeros discos produzidos, de 3 filmes diferentes (mesmo sendo sequências), eu teria "acertado na loteira dos discos com defeito" e recebido um box com os 3 discos defeituosos. É quase uma impossibilidade matemática... Apesar que sempre há aquele 1 em 1 milhão. No entanto, antes de perturbar o pessoal do Submarino, resolvi testar os discos em outro aparelho de DVD... Mas não é que rodaram. Damn it, Murphy!

Concluindo: O problema é comigo e essa idiota lei do Murphy, pois é o MEU DVD que não roda os discos.

Então, depois de tanta perturbação, finalmente pude aproveitar meu box da trilogia 'De Volta para o Futuro'... Usando um aparelho de DVD alheio, claro, mas que pelo menos me deu a chance de ver os filmes em 5.1 e foi a melhor coisa que podia ter acontecido! :D

'De Volta para o Futuro' em 5.1 é maravilhoso! E o que é as cenas com a Time Machine em ação, em 5.1?! Se o som do pulo no tempo e a reentrada já impressiona "aos olhos", especialmente de quem gosta de uma boa edição de som, em 5.1 fica ainda melhor... Alias o box foi muito bem planejado... Tirando a porcaria da capa, com aquela disposição de discos "trepados". Aquele design é perfeito para você quebrar os discos e ter que comprar um box novo. Então aconselho a comprar de uma capa para 3 disco, que pode-se achar em qualquer loja que informática, que venda CD e DVDs virgens... Antes que acabe quebrando um dos discos.

Também é bom verificar, antes de pensar em comprar esse box, com algum amigo ou conhecido que já tenha, se o filme roda só em aparelhos com 5.1, para não ficar na mesma situação que eu, que precisa ver os filmes na casa dos outros, pois não passam no próprio DVD. (Nota: Se souber de algo, aviso.)

Bom, voltando ao box... O primeiro disco, com o filme 1 da trilogia, tem entre seus extras, comentários sobre várias curiosidades que vão aparecendo no decorrer do filme, em forma de legenda... Infelizmente em inglês. Curiosidades, que são para os fãs que adoram saber os mínimos detalhes de produção, atores, equipe... O mais divertido, foi conferir que a maioria dos comentários eu já sabia.

Alerta de Nerd! :D

Ainda assim, depois da história de perceber o lance do "Twin Pines Mall" e "Lone Pine Mall" anos depois, consegui outra vez. Porque nunca tinha notado, que o Marty não acelera o DeLorean propositalmente. Já que ele só se liga da "besteira" que está fazendo, minutos antes do salto no tempo e espaço, com a impagável expressão de Michael J. Fox de F...

E é por coisas assim, que tem filmes que eu não vou cansar de ver.

Já no disco 2, com o filme do 'De Volta para o Futuro - parte II', tem um extra, com os testes no Hoverboard que são bem legais. Coitado dos dublês!

Enquanto no disco 3, com o filme do 'De Volta para o Futuro - parte III', há um clip da música dos créditos, que eu nunca tinha visto. Dois dos cantores da banda, curiosamente, são a cara do pai da Angela, personagem da série de TV 'Bones'... Será que o visual é homenagem? Ou um deles faz o papel do pai da Angela na série? (Nota: Se eu descobri, eu aviso.)

K.R.





Show media
Loading...



Latest Month

November 2012
S M T W T F S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
Powered by LiveJournal.com
Designed by Katy Towell