?

Log in

Previous Entry | Next Entry

Onde nenhum fã jamais esteve...

Desculpe trekkers, mas é de outro fandom que eu vou falar.

Enquanto trekkers pelo mundo, estão na maior animação com a estréia do novo filme de "Star Trek" e talvez por esse conter fatos sobre a juventude de Kirk, Spock e companhia, sua espera tenha um certo gostinho de "Star Wars - Episódio I"... (Porque, afinal, os trekkers também esperaram décadas para saber como tudo começou.) São os fãs de "Star Wars" que ganharam um filme todo sobre eles, nos exatos 10 anos de estréia da nova saga.

"Fanboys" é um filme sobre um grupo de amigos, que fazem de um tudo para chegar a Meca dos fãs da série de filmes "Star Wars", o famoso Rancho Skywalker. Com um roteiro muito bem feito, atores de primeira como Kristen Bell (da série "Veronica Mars"), Chris Marquette (de "The Girl Next Door"), Sam Huntington (de "Superman Returns") e participações mais que especiais como Carrie Fisher, Kevin Smith e William Shatner. O filme é uma pequena amostra do que os fãs de "Star Wars" fizeram pelo mundo, enquanto esperavam a estréia do Episódio I.

Claro que o filme não é baseado em fatos reais. É apenas uma boa idéia, somada a ótimas referências e com um toque de humor no melhor estilo Kevin Smith... Mas a direção ficou com Kyle Newman. O que foi perfeito, para tornar "Fanboys" um dos melhores filmes já feitos, na minha opinião. Afinal, qual fã não vai se identificar e pensar no que fez para ver o filme na estréia, 10 anos atrás... Quantos contaram os dias para a estréia, a partir do dia em que foi anunciada a data do lançamento do filme nos cinemas. Quantos não viraram a madrugada em filas, assim como outros arrumaram desculpas esfarradas para não ir ao trabalho, ou chegar muito atrasado naquele dia, só para ver uma das primeiras sessões... Quantos mais passaram dias com um sorriso bobo na cara, sem que a maioria das pessoas entendessem o motivo de tanta alegria. E quantos outros perderam a conta de quantas vezes foram ver o filme no cinema, mesmo que tivessem odiado o Jar Jar Binks.

Esses eram os fãs de "Star Wars", pessoas aparentemente comuns de dia, mas à noite...

Ok, brincadeiras à parte, a verdade é que a estréia de "Star Wars - Episódio I" foi um marco quase histórico, não é exageiro e é o que os não-fãs jamais entenderão... E é sobre isso que se trata o filme "Fanboys", porque não é apenas um filme divertido e emocionante, sobre um grupo de fãs de "Star Wars", é também um crítica aqueles que adoram fazer pouco caso desses fãs. Aqueles que não entende a filosofia de vida que os fãs adotaram para si, a partir do momento que entenderam a saga de Lucas. Porque só dois tipos de pessoas, podem não ser fãs de "Star Wars": Os que nunca viram e os que viram e não entenderam coisa alguma... Até os Trekkers guardam as escondidas em seus armários os 6 Episódios, junto com aqueles outros filmes que "não são deles".

Tudo porque os fãs de "Star Wars" não possuem só sua própria Meca, eles tentam tirar o melhor da filosofia milenar oriental, na qual se inspira todo o conceito criado para os Jedis na saga de Lucas. Somos todos um pouco jedis... E daí? Adoramos isso.

E que a força esteja conosco.

Site com detalhes sobre "Fanboys" (em inglês):
http://www.starwars.com/fans/media/20090407news.html


K.R.





Show media
Loading...



Latest Month

November 2012
S M T W T F S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
Powered by LiveJournal.com
Designed by Katy Towell