?

Log in

Next Entry

Mãe, ver muita TV faz bem ao cérebro.

Quem achou que essa frase nunca seria pronunciada, a não ser em um filme de ficção científica, pode comemorar.

Só que vamos com calma, isso não se aplica a qualquer coisas na TV.

Pesquisas avançadas sobre como o cérebro humano funciona, estão comprovando que pensar realmente cansa. Não é conversa de gente com pregüiça de estudar.

Isso porque o cérebro, parece ter que descansar de tempo em tempo, dependendo do quanto de decisões precisa tomar no decorrer de um dia. Precisando ficar em repouso, relaxado, para recuperar o desempenho original.

O que acontece com nosso cérebro, é semelhante ao que ocorre com nossos músculos, quando fazemos exercícios físicos. Chega um momento que precisamos parar. Porém assim como os músculos, podemos melhorar o desempenho de nosso cérebro com muita "malhaça".

Ainda não se descobriu, qual a parte do cérebro que se cansa e nem quanto tempo exatamente, podemos pensar antes de se cansar. No entanto, é certo que quem usa o cérebro com maior freqüência, tem melhor resistência.

E ai que se descobriu um fato curioso, entre vários testes aplicados. Foi constatado que, quando alguém prefere relaxar, vendo algo como uma série cômica na TV, antes de fazer uma prova, ao fazer uma rápida revisão do que já foi estudado, o rendimento do estudante aumenta em mais de 30%. Isso talvez explique porque os estudiosos, conhecidos pela alcunha de nerds, tem um desenvolvimento celebral muitas vezes além de sua própria inteligência. Já que eles dividem seu tempo entre os estudos e seus passa-tempos favoritos, que geralmente inclui longas maratonas de filmes e séries de TV.

Então da próxima vez que sua mãe, ou outra pessoa "preocupada" com o fato de ver muita TV, te chatear, pode tirar onda que você que é o beneficiado por manter seus hobbies.

K.R.





Show media
Loading...



Latest Month

November 2012
S M T W T F S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
Powered by LiveJournal.com
Designed by Katy Towell